Proativa? Sei não, hein...

Tanto tempo sem escrever, não quero mais fazer isso, é tão divertido ter um blog!
Mas a ausência se justifica: fui a Buenos Aires e Las Vegas, trabalhei, gravei palavras para o programa da igreja, fiz bolos, cupcakes, arrumei a casa nova, fui ao acampamento de super mulheres...ufa!
Eu dei uma palavra no acampamento que algumas pessoas me pediram para postar. Não esqueci, vou postando aos poucos. Vai ser bom, vou poder postar o que não deu tempo de falar...rsrsrss
Nosso acampamento tinha 130 super mulheres, várias das quais deviam ter ministrado no meu lugar. Eu sugeri a palavra à Alice e acabei incumbida dela. Bom, desafio feito, desafio aceito.
O assunto? A  super mulher proativa. Oh, Lord...
Começando pelo começo, juntei a definição do dicionário, com a minha experiência, e a experiência alheia, e resumi na seguinte frase:  a super mulher proativa é sempre a parte madura do relacionamento.
Isso aí. Nossa proatividade não está apenas no que falamos em relação à vida profissional, mas a toda a nossa vida. E isso significa identificar e resolver problemas, seja com os filhos, os pais, o marido, ou quem quer que seja. É tão mais fácil jogar a responsabilidade de resolver problemas para os outros! Mas quem quer segurar as rédeas da sua própria vida tem que dar o primeiro passo.
Proatividade é uma das características necessárias para o sucesso.
Só falta definir o que é sucesso, né? Para mim, sucesso é Jesus no coração, comida na geladeira, saúde, família feliz e cabeça tranquila no travesseiro. O resto é lenda.
Eu não quero ser conhecida pelo meu sucesso profissional, se isso significar abrir mão da minha família, da minha vida pessoal ou da minha vida com Deus.
Como disse a Madre Teresa de Calcultá, não fomos criados para sermos um número, ou termos esse ou aquele emprego, ou esse ou aquele diploma. Fomos criados para amar e sermos amados. Concordo em gênero, número e grau.
Para mim, sucesso é ver minha família aos pés do Senhor. Não seguindo uma religião, mas seguindo um Deus de amor que nos dá uma passagem para uma vida eterna sem preocupações, doenças, luto ou depressão.
Eu não crio minhas filhas só para essa vida, crio principalmente para a vida eterna. Essa aqui passa muito rápido.
Não me entendam mal...temos essa vida para viver, ter sucesso e aproveitar. Mas ela é só um pontinho na eternidade. Um doce pontinho. Minha vó Evangelina costumava dizer: "se vou passar a eternidade lá, para que a pressa?" E ela aproveitou a vida como ninguém.
Resumo da ópera? Vamos aproveitar a vida, pensar na eternidade e fazer com que o aqui e agora seja o mais doce possível. Vou até dar uma receitinha para ajudar:

Devil's Food Cupcake (nome errado, gente, tem que ser God's Food, é bom demais!) com cobertura de caramelo da Magnolia

Cupcakes:
2 xicaras de farinha
1 xícara de cacau em pó
1 1/2 col chá de bicarbonato de sódio
1/2 col chá de sal
150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 1/2 xícara de açúcar mascavo bem apertado na xícara
1/2 xícara de açúcar cristal
3 ovos grandes em temperatura ambiente
1 1/2 xícara de creme de leite fresco
2 col. de chá de essência de baunilha

Preaqueça o forno a 180 graus.
Peneire juntos a farinha, o cacau, o sal, o bicaronato e reserve.
Na batedeira, bata a manteiga em velocidade média alta por 3 minutos, até ficar macia e cremosa. Junte os açúcares e bata por mais 3 a 5 minutos, até ficar bem cremoso. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre eles. Misture a essência com o creme de leite fresco. Adicione os ingrediente peneirados alternando com o creme de leite dividido em 3 vezes, batendo até misturar bem, mas com cuidado para não bater demais.
Usando uma forma para cupcakes forrada com as forminhas apropriadas, derrame a massa, enchendo mais ou menos 2/3 de cada forminha, e leve para assar. Com 30 minutos, verifique se está assado enfiando um palito no centro de um dos bolinhos. Se o palito sair limpo, está pronto.

Glacê de "caramelo"

400 g de manteiga sem sal
5 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado
1 1/2 xicara de açúcar mascavo bem apertado na xícara
1/2 xícara de leite
4 col de sopa de karo
2 col de chá de essência de baunilha

Bata a manteiga até virar um creme fofinho, e adicione os açúcares. Bata por 2 minutos. Junte o leite, o karo e a baunilha, batendo de 3 a 5 minutos, até que fique tudo cremoso.

Gente, eu amo esse glacê!!! Olha que delícia:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são suas intenções com a minha filha?

Beleza Colateral

O DIA EM QUE EU VIREI GENTE GRANDE