O TREM DA VIDA.


Era uma sexta feira à tarde, de céu claro e lindo. As paredes envidraçadas em 360 graus davam uma visão inesquecível da cidade mais linda do Brasil.
Estava ali com mais alguns malucos, prestes a realizar nosso sonho mais louco até aqui.
O sonho era louco, mas estranhamente normal dentro do curso que nossa vida tem seguido.
De repente, som de mensagem no celular. Impossível pensar que foi coincidência. Impossível ignorá-la, também. 
Sentada no chão abri o aplicativo e li. Respondi com uma figurinha e voltei para o que estava fazendo. Enquanto pintava uma placa de madeira minha mente voava, impulsionada por aquelas palavras. 
Em que momento nossa vida tinha mudado de curso? Quando abrimos mão do nosso caminho? 
Pintando e pensando percebi que, na verdade, nem abrimos mão do caminho e nem mudamos de curso. Apesar de tantas mudanças, nosso propósito, missão e essência não mudaram. 
Há um tempo percebi que nossa vida é um trem que tem destino certo. Seus vagões não têm portas, e as pessoas são livres para entrar e sair como e quando querem. Isso não acontece sem um certo sofrimento, mas todos são livres.
Então, quando recebi aquela mensagem, não respondi o que queria, porque soaria bem rude. Mas a verdade é que quem me mandou a mensagem desceu do trem por suas próprias pernas e escolhas. Também pode ter caído por não estar usando cinto de segurança, não sei dizer.
A noite chegou, o sonho se realizou e foi uma noite perfeita. História, arte, cultura e gastronomia se reuniram para criar o ambiente para que o amor fosse derramado e a alegria espalhada.
Um momento histórico arquitetado no céu e que encontrou em nós seu canal de realização. 
Não, nosso curso não mudou. Fizemos apenas uma curva brusca, e quem não estava se segurando caiu para fora. Quem não confiava muito no trem achou melhor descer, e teve toda liberdade para isso.
De coração cheio de gratidão a gente continua adiante, aprendendo, ensinando, mas acima de tudo, amando. Amando os que foram e os que virão, os que passaram e os que ficaram.  Amando acima de tudo aqueles que mais precisam de nós, e sabendo que tem algo maior nisso tudo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são suas intenções com a minha filha?

Beleza Colateral

O DIA EM QUE EU VIREI GENTE GRANDE