Você não conhece a minha mãe?


Jardim, Moranguinho, Cinderela, Princesas bailarinas, Princesa da Ilha, Ariel, Guerra dos Cupcakes... Spa Party...
Essas foram algumas das festinhas da Alice, fora as da Amanda. Algumas eu caprichei, outras nem tanto.
Mas nesses últimos anos, com o tal de Pinterest e o tal do Facebook, minhas ideias começaram a ser muito alimentadas. O resultado? Vixi...
Esse ano me superei. Ano passado eu ia fazer a festa do Spa, mas vi que não tinha tempo suficiente para planejar um jeito de fazer sem gastar os olhos da cara. Ou seja, fiquei um ano alimentando as ideias até partir para a realização.
A festa foi um barato, como as meninas curtiram! As pequenas e as grandes. Nós grandes só ralamos, e muito, mas foi muito gostoso.
Cada menina tinha um roupão, um tapa olho, uma almofada e um chinelo combinando (eu e minha mãe que fizemos).
Os tratamentos: hidratação capilar com Tia Cláudia, exfoliação e hidratação corporal com a tia Renata, máscara facial de chocolate com direito a pepino nos olhos com a tia Celi, manicure com as tias Cris e Beta, massagem nos pés com a tia Letícia (e tinha muitas outras tias nesse meio...)
Teve alongamento, cardápio especial, ganharam kit manicure, um kit com as receitas das máscaras caseiras (eu que fiz todas), tinha colar de chiclete, esmalte de marshmallow, chinelo de biscoito, biscoito de banheira...
Eu realmente soltei a franga.
Ah, e tinha na sacola um anel com líquido de bolha de sabão.
Teve dois bolos, o que ela me pediu e o que eu tive que fazer. Ela me pediu um bolo azul de dois andares com a Lallaloopsy tomando banho numa banheira. Mas nas minhas andanças pela internet, achei o bolo de spa perfeito: redondo, cor de rosa dos lados e melecado de verde em cima, como uma máscara de abacate. Dois pepinos nos olhos e uma toalha de verdade enrolada no alto da "cabeça". Feio mesmo, mas quando vi já fiquei imaginando a cara dela se eu aparecesse com aquele bolo.
Meu cunhado Sérgio, super paciente me ajudando a pendurar infinitas tiras de tule que davam o clima do SPA, comentou: "dessa vez você caprichou, hein..." Tive que concordar. Dessa vez eu estava com "a macaca".
Na hora do bolo, fiz o maior suspense, e quando ela achou que vinha o todo lindo, chegou a cara verde com olhos de pepino. A cara dela foi indescritível, ri de chorar. Em seguida veio o bolo que ela tinha pedido, e tudo acabou bem.
Depois da festa perguntei para uma das amiguinhas o que ela pensou quando viu o bolo verde, e a resposta foi: "pensei assim: puxa, uma festa chique dessa vai acabar com um bolo DESSE? Aí veio o outro bolo e eu pensei: ah, bom, agora sim!" Morri de rir.
No caminho de volta para casa, Alice e Fernanda conversando no banco de trás. E iam falando dos detalhes, lembrando da festa, e a Fer falou: "e aquele anel de bolha de sabão? Quem teve aquela ideia?"A Alice respondeu: "adivinha? minha mãe, né? Quem mais podia ser, você não conhece minha mãe? A imaginação dela não tem limite!""
Continuei dirigindo e olhando para a frente, mas meu coração estava voando. Que delícia ser reconhecida por ter uma imaginação ilimitada! E o tom de orgulho que ela falou, nossa!
Agora estou enrolada, porque o que farei na próxima festa? Já estou pensando...pensando...








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são suas intenções com a minha filha?

Beleza Colateral

O DIA EM QUE EU VIREI GENTE GRANDE