Um Dia Perfeito

Eu amo o que faço. Amo viajar, conhecer lugares e pessoas. E mais ainda, AMO levar pessoas para conhecer o que eu conheço.
Esse ano, em julho, levamos dois grupos fantásticos, um para Orlando e outro para a Costa Oeste. Para falar a verdade, todos os nossos grupos sempre foram formados de gente incrível. Mas sempre tem uns chatinhos no meio, como em qualquer lugar do mundo.
Dessa vez, Deus olhou pra mim e viu que nem eu nem Rodrigo tínhamos condições de lidar com os chatos, e não mandou nenhum. Melhor mesmo, assim não corremos o risco de matar ninguém.
Trabalhar levando gente pra lá e pra cá exige uma dose gigante de paciência e jogo de cintura, que nós temos para dar e vender, mas o estoque esse ano estava baixo. Enfim... Foi muito bom esse julho. Dias perfeitos. 

Mas quero falar de um dia que ficou na minha memória como um dia perfeito do início ao fim: 16/7/2013. Depois de três dias em San Francisco e um dia entre Monterey e Carmel, era o dia de descer pela 1, a Pacific Coast Highway, de Carmel até Los Angeles. 




Uma estrada de mão dupla que serpenteia na montanha acima do mar, com vistas incríveis. Se você for direto, em 5 horas você chega. Nós não. Saímos de Monterey às 8 da manhã e chegamos em Santa Bárbara quase 5 da tarde. Paramos onde quisemos, fotografando pontes, cachoeiras, o mar agitado, lindo... E terminamos a jornada enfiando a cara numa "Mud pie" gigante no Longboard Grill, no píer de Santa Bárbara, jogando casca de amendoim no chão, curtindo uma vista linda, uma conversa boa e uma turma que se entendeu muito bem. Ficamos ali naquele restaurante um bom tempo, sem a menor pressa, curtindo o momento. Para mim, uma viagem assim não pode ser correndo de um lado para o outro, sem tempo de saborear e absorver o que se vê.










Se você já fez uma viagem comigo e eu te fiz um roteiro, provavelmente ele tinha várias frases assim:"tem um restaurante que eu não lembro o nome, mas você vira a esquina da rua tal e ele vai estar à sua direita, um prédio assim e assim..." Ou "tem uma lojinha assim e assim na rua que não lembro o nome, mas fica em tal lugar"... Eu gosto dos detalhes, e mesmo que eu não lembre o nome do lugar, sei descrever com detalhes e dizer onde fica. A experiência fica mais gravada que o nome. 

Esse dia passando por Big Sur é um dia de transição, e acho que é por isso que gosto tanto. Depois do frio de San Francisco e Monterey, começamos o dia agasalhados e vamos tirando "camadas" a cada parada. O fog vai dando lugar ao céu azul. A floresta vai dando lugar à areia. O dia dentro do carro, as fotos compartilhadas ("tira uma foto nossa?") e os dias que já passaram firmam o entrosamento, e chegamos a Camarillo, nosso ponto de descanso para encarar o outlet no outro dia, morrendo de rir, com vontade de jantar juntos e conversar até os olhos fecharem. Depois de uma passada pelo mercado, está fechado o dia perfeito de uma viagem perfeita.




Ah, não sabe o que é Mud pie? É uma torta de sorvete gigante, com uma massa fininha crocante por baixo e uma camada grossa de chantilly e calda de chocolate. Cada colherada deve ter umas 1000 calorias, mas vale cada uma delas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são suas intenções com a minha filha?

Beleza Colateral

O DIA EM QUE EU VIREI GENTE GRANDE