Sempre o melhor

Que alegria, voltou a funcionar meu blog! Tentei no wordpress, mas não gostei muito.
Depois vou copiar os posts que fiz lá e colar aqui para ficar tudo junto.

Estou viajando a trabalho há 32 dias, pronta para voltar para casa, sem dúvida. Foram dias bons, difíceis e de muito aprendizado. Mas uma coisa que aprendi vou levar para sempre: as pessoas são sempre o melhor que podem ser.

A princípio isso não parece verdade, afinal vemos tanta gente fazendo tanta coisa ruim! Mas veja bem, não é que as pessoas fazem sempre o melhor que podem fazer, mas sim são o melhor que podem ser. Nossas atitudes nascem da nossa essência. E a nossa essência é SEMPRE a melhor possível.

Esse pensamento mudou meu jeito de olhar para as pessoas, principalmente para aquelas que me magoam, ferem ou decepcionam. Independente do que fizeram, aquilo é o melhor que elas podem ser.   Moldados pela forma como fomos criados, pelos traumas que passamos, somos o melhor que podemos ser. Visualizar isso gerou misericórdia no meu coração. Acho que é assim que Deus me olha também. Sou o melhor que posso ser para Ele, e sou tão...tão... nem sei o quê!

O mundo precisa de misericórdia, as pessoas precisam de misericórdia. Todos precisam sentir o alívio da dívida perdoada, da mágoa esquecida e do passado enterrado. Num tempo de justiça própria, de egocentrismo, de soberba e arrogância, o poder da misericórdia é esquecido. Mas nesses dias de muitas horas dirigindo, muitas horas sozinha com meus pensamentos, Deus começou a ressuscitar a misericórdia dentro de mim. Pena é uma coisa, misericórdia é outra. Pena gera desprezo, misericórdia gera amor.

As pessoas são sempre o melhor que podem ser. Algumas continuam crescendo e sempre sendo ainda melhores. Outras estão empacadas em algum lugar. Não importa. Somos o melhor que podemos ser. Diante disso, restam algumas opções: acabar com as pessoas de quem não gosto; ter pena; fingir que perdoei; ter misericórdia... Eu escolho ter misericórdia. Misericórdia é isso:

misericórdia
substantivo feminino
  1. 1
    sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça; dó, compaixão, piedade.
  2. 2
    ato concreto de manifestação desse sentimento, como o perdão; indulgência, graça, clemência.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais são suas intenções com a minha filha?

Beleza Colateral

O DIA EM QUE EU VIREI GENTE GRANDE