Vida que segue!

Ah, nem… Estou com DPC - Depressão Pós Copa!!! Como curti, como amei essa copa! Foi meu sonho realizado, com muita alegria.
Não deu para o Brasil, né, mas a Alemanha…ah, a Alemanha…me apaixonei de verdade!
Não fiz esse post para comentar a copa, mas não dá para não falar pelo menos um pouquinho.
E pronto, já falei.
Agora, felizmente para uns e infelizmente para outros, é vida que segue. E a minha tá seguindo um rumo diferente, que estou amando, e construindo pedacinho por pedacinho.
Há algum tempo meu "eu"questionador começou a falar cada vez mais alto. Por que eu preciso ter tanta coisa? Por que a vida é tão complicada? Não tenho tempo para as coisas que eu mais gosto… Não tenho tempo para a família, muitas vezes.. Sou cheia de vida, mas estou gastando minha vida como quero?
Para resumir uma longa história, decidi simplificar minha vida, e nesse processo descobri como é difícil simplificar. Até porque é difícil saber o que é realmente simples.  Simples é ter um propósito de vida bem definido e viver esse propósito holisticamente, ou seja, no todo. Um propósito que envolve todas as áreas e atitudes da vida.
Nesse último mês eu realmente intensifiquei essa mudança, e estou muito feliz.
Para mim a simplicidade se equilibra em três colunas: tempo, dinheiro e intenção. Tudo na minha vida tem passado por esse crivo, e quanta coisa está mudando! A começar da minha casa, que está de cabeça para baixo, num processo de limpeza, organização e simplificação como "nunca antes na história dessa família"se viu.
A partir de hoje vou dividir com quem quiser minhas idéias, o que tenho aprendido e o que estou fazendo de prático e objetivo.
Estamos, eu e a minha casa, nos preparando para nos livrar de muita coisa. Algumas serão jogadas fora, muitas doadas e outras tantas vendidas, porque nós temos um propósito.
Resultado da primeira cata, beeeem superficial...

De tudo que já li e pesquisei sobre organização, o melhor foi o livro "Organized Simplicity"(Simplicidade Organizada), de Tsh Oxenreider, que me deu choques de realidade e me ensinou sobre propósito e intenção. Se quiser mais informações sobre ela, cheque seu blog: SimpleMom.net

Meu grande choque de realidade foi ser lembrada de que 80% da população mundial não tem água potável, e que 50% da dessa mesma população vive com um orçamento de US$ 2,00 por dia. Isso me fez parar e pensar no que realmente é necessário para viver. Não acho que devemos fazer todos um voto de pobreza, mas acho sim que precisamos descer da roda viva do consumo desenfreado. Não é pecado nenhum ter coisas boas e querer conforto, mas isso precisa ser permeado de propósito. Qual é o seu propósito de vida? O que é totalmente dispensável para uma pessoa pode ser necessário para outra, tudo depende do seu propósito. Por exemplo: para 90% das pessoas meu "entulier" é pura futilidade. Para mim é necessidade. É dali, das minhas milhões de quinquilharias, que produzo maneiras de demonstrar amor com minhas mãos. Então, para mim, o que está ali dentro é necessário. Está totalmente ligado ao meu propósito de vida!

Bom, então se você também anda "por aqui" da roda viva da vida, vou compartilhar o que tenho feito para pular fora dela, quem sabe você não se anima e pula também?


Meu criado mudo era uma bagunça… Olha como ficou lindo, e os livros responsáveis pelas minhas  últimas reviravoltas.

A primeira coisa que aconteceu lá em casa foi uma reunião geral, onde respondemos algumas perguntas e dali pudemos definir qual é o nosso propósito como família. A partir desse propósito definido, até a filha com mais dificuldade de desapegar das coisas começou a enxergar o processo de maneira diferente, porque ela agora tem um propósito.

No próximo post eu direi quais são as perguntas e o que fazer com as respostas. Você vai curtir, como eu estou curtindo.

Vida simples já!!!!!!!

"Três regras de trabalho: do meio da bagunça encontre a simplicidade; da discórdia encontre harmonia; no meio da dificuldade está a oportunidade." - Albert Einstein.
Do livro Organized Simplicity, de Tsh Oxenreider.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)