Família é tudo igual...

Enquanto acontece um mini Zillerfest, prévia do de novembro, eu e Rodrigo estamos curtindo dias incríveis na Espanha, e descobrindo que...família é igual em todo canto.
Estou encantada com a Espanha, cada cidade linda, um clima descontraído delicioso, e uma surpresa para mim: muitas, muitas famílias.
Pelo que pude perceber até agora, a grande comemoração familiar aqui acontece na Primeira Comunhão. Ao chegarmos em nosso hotel em Granada, a moça gentil que estava nos mostrando o hotel nos mostrou uma família reunida comemorando uma "Comunion". Uma família beeeem grande e barulhenta, como tantas brasileiras. Me deu um apertinho de saudade...
Nosso quarto dava de frente para a festa, acreditam?
Pois antes de pegar o chapéu (sim, chapéu...por causa do tratamento que faço contra as manchas. Nem eu estou acreditando.) e sair para bater perna em Granada, fiquei na janela um tempinho rindo ao ver tantas figuras conhecidas, vejam se concordam: o vovô que está sempre mastigando alguma coisa e observando tudo com um ar de orgulho pelo trabalho bem feito, a vovó chique, os primos mais novos cochichando num cantinho, as crianças esvaziando o chafariz do hotel, tocando o terror no spa, correndo para lá e para cá com suas espadas de balão, a mãe toda arrumadinha andando atrás do elemento que acabou de aprender a andar e não para um minuto, o pai que vira porta trecos e no fim da festa carrega umas 10 esculturas de balão, o primo magro tirando onda do primo gordo, o primo cabeludo gente boa, a galera um pouquinho mais velha rindo alto e contando histórias das antigas...
Chegamos ao hotel às 11 da manhã, saímos, voltamos às 9 da noite, e lá estavam eles, realizando os mesmos movimentos. A conversa rolava gostosa demais. Me deu um aperto de saudade, e uma sensação de estar em casa!
Quase fui lá bater um papinho e sentar com as primas alheias para fazer uma terapia.
Gente, que delícia é uma família. Como eu amo nossos Zillerfests, onde tudo isso e mais um pouco acontece, e compartilhamos alegrias, tristezas, dificuldades, vitórias, falamos de tudo com as mais diversas pessoas, e pelo máximo de tempo possível. Parece que o tempo pára e os problemas ficam na porta.
Fiquei lá, sentindo uma invejinha daquela família reunida ali, e pensando lá em BH, no mini encontro que estava acontecendo. Não fui, mas mandei minhas pequenas. Acho muito importante aproveitar todas essas chances de encontro, porque não sabemos o que nos espera na próxima esquina.
E aí, saímos de Granada e viemos para Valencia. Adivinha o que estava tendo no hotel? Outro encontro de família. Olha, eu acredito em sinais. Sendo assim só posso concluir que...o próximo Zillerfest tem que ser na Espanha!!!!!!



Comentários

Unknown disse…
Na Espanha ou em Paracatu. Tanto faz. O caso é que é divertido a valer!!!!!! Bênção de Deus!

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era