Amor, metas e pizza grega

Lá em Maui aprendi sobre muitas coisas, mas as duas que eu trouxe latejando dentro de mim foram sobre amor e sobre metas.
Amor muito além da paixão, traduzido em atos. Na era do facebook é muito fácil falar de amor, mas agir com amor...
Visão, missão, objetivos, metas, tudo regado por amor. Pelo incondicional Amor, que não busca os seus próprios interesses, mas age em nome de algo maior, coletivo.
Ao mesmo tempo que é tão grande, cabe lá dentro do coração.
As minhas metas mudaram tanto em sua forma e conteúdo! Estou apaixonada por metas! Metas, submetas, tarefas, UHUUUU!!!!!!
E uma das metas que vou revelar (não, não é virar cantora) talvez te faça rir. Se você me conhece há muito tempo, com certeza vai fazer. Decidi que vou cozinhar em casa uma vez por semana, na segunda à noite.
Parece uma coisa simples, mas não é. Eu só gosto de fazer bolo e coisas engordativas. Numa casa de colesterois altos e gordinhos, não é a melhor opção.
Trabalho o dia todo, chego em casa só querendo tomar um banho, comer o que a super Diane deixou e fazer nada. Bom, eu e 90% das mulheres do Brasil. E eu poderia ter esse privilégio. Mas decidi ter outros privilégios. O de mostrar meu amor com uma atitude diferente. O de fazer parte de uma alimentação mais saudável. O de me superar em algo que não gosto.
O mais difícil foi encontar o que fazer. Agradar a todos é complicado. Mas sabe que eu achei? Uma receita chamada pizza grega. Não é pizza, acho que muito menos grega, mas uma delícia. Saudável, gostosa e até rápida de fazer.
Sabe, não adianta amar todo mundo, fazer coisas grandiosas para serem vistas e depois descobrir que faltou fazer coisas pequenas cheias de amor pelos que me cercam. Não quero ser a heroína do mundo, quero ser o exemplo das minhas filhas.
Essa semana partilhei da tristeza do Marcello e da Nicolle pela morte da mãe dela. Tocou fundo meu coração quando sentei ao lado da Nicolle e ela disse: "eu só quero ser para a minha filha a mãe que ela foi para mim".
Não que eu ache que um jantar por semana é suficiente para ser exemplo para elas, mas eu sei que é parte importante. Como disse a Madre Teresa, "I cannot do great things, only small things with great love" (eu não posso fazer grandes coisas, somente pequenas coisas com grande amor).
Meu jantarzinho semanal é isso. Uma pequena coisa com grande amor.
Deixo abaixo a receita da "pizza grega", para quem quiser tentar:


Pão sírio
Tomates cereja (1 caixinha)
Folhas de espinafre
Azeite
Sal
Dentes de alho fatiados em lâminas finas
Ricota
Iogurte natural



Corte os tomates cereja ao meio, tempere com sal e azeite, e leve ao forno pré aquecido a 210 graus até ficar macio. mais ou menos 10 minutos.
Enquanto isso, amasse a ricota e misture com o iogurte. Tempere com sal e, se quiser, pimenta. Reserve
Aqueça 1 colher de azeite na frigideira e refogue o alho até ficar dourado e macio (eu sempre erro aqui, queima tudo. Tive que fazer duas vezes. O fogo tem que ser baixo). Acrescente as folhas de espinafre e uma pitada de sal, refogando tudo até ficar macio.
Pincele os pães sírios com azeite (usei o azeite saborizado que minha cunhadinha Renata me deu e ficou delicioso) e deixe no forno ainda quente dos tomates.
Misture tomates, espinafre e alho.
Retire o pão do forno, espalhe os tomates com o espinafre e o alho,  e por cima jogue a ricota com iogurte.

Não sei quantas calorias, quantas gramas de gordura, etc, etc e etc.
Só sei que é booooommmmmmm

P.S.: não vou fazer a mesma receita toda semana. Acho que vou inventar a pizza russa, alemã, mexicana...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)