O imutável

Ainda não é o post proibido, acho que vai demorar...

Ando amadurecendo esse outro post há um tempinho, nem sei se vai dar certo, mas é isso que quero postar.

Desde que voltei de Maui, as palavras que me cercam são: mudança, incerteza, fracasso, perda, tristeza, exaustão. E outras semlhantes a essas. De todas, talvez a mais difícil de lidar seja "mudança". Como temos dificuldade em lidar com ela. E não deveríamos, porque talvez a única coisa constante na vida de qualquer pessoa seja justamente a mudança. Você pode ser um pacato cidadão, que nunca foi nem à cidade mais próxima, e ainda assim a marca da vida é mudança.
Você muda fisicamente, a sua cidade muda, o emprego muda, a economia muda, o clima muda. Tudo muda o tempo todo. Bom, basta pensar que nosso mundo tão sólido está plantado sobre placas encostadas ou sobrepostas flutuando sobre um mar de lava incandescente!
A grávida, coitada, muda toda hora, durante nove meses para ir, e depois uns outros nove para voltar.
Há mudanças que não trazem grande impacto e outras que alteram completamente o curso da sua vida.
Nem emprego estável é realmente estável, se você pensar. Nada é para sempre.
Você pode fazer o seu casamento durar 80 anos, mas ele não será o mesmo para sempre, mudará constantemente e você terá que lidar com isso.
Muitas pessoas sofrem com mudanças, por menores que sejam (vide o Sheldon Cooper...). Outras vivem por aí sem lenço e sem documento, dançando conforme a música.
Como tudo na vida, precisamos encontrar um ponto de equilíbrio, criar coisas estáveis sem medo que elas mudem. Uma família sólida, que não negocia seus princípios, mas que aceita "inclusões" fora do seu padrão, que não está presa a lugares e coisas, mas ao fato de estar junta cumprindo um propósito.
Para sobreviver a tudo isso, só tem um jeito: estar conectado ao único que é imutável.
Deus não tem sombra de variação. O que Ele disse vale eternamente. O que Ele prometeu não muda!
Diante Dele, as palavras que citei no início são circunstâncias momentâneas. A derrota, a incerteza e a mudança não são placas onde eu me estabeleço. Eu posso precisar passar por elas, mas não são meu destino final. Não é nelas que vou me equilibrar na lava da vida.

Deus tem promessas muito claras para quem se dispõe a crer, e viver o que crê. O mundo à volta pode desabar, e ainda assim as promessas valem.
E se tem uma palavra que gruda em mim quando tudo mais se vai, é que somos mais que vencedores. Em tudo, sempre! Aquele que é filho do Imutável se torna invencível. Estar com o Imutável não traz apenas essa certeza. Mesmo no meio da tempestade arrasadora, somos rodeados e inundados por paz, segurança, tranquilidade e alegria.
A presença Dele é que nos permite continuar a viver, e não somente sobreviver. O amor Dele é o que põe nossos problemas na perspectiva correta. Sempre tem gente com um problema maior.
Aprendi com Jó, o paciente da Bíblia. O Imutável mudou a sorte do pobre coitado quando ele tirou os olhos dos seus problemas (que por sinal eram ENOOOORMESSSS) e começou a se preocupar com seus amigos o suficiente para orar por eles. Lição ensinada, lição aprendida: preocupe-se com os outros, e o Imutável vai se preocupar com você.


Aprenda com o Jeremy Camp: We will overcome!


Comentários

Unknown disse…
Amei o post e a música!
Bjo

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)