O achado

Diz o meu marido que eu sou a mestre de trazer coisas esquisitas dos lugares que visitamos. Ele já começa dizendo que eu sou a única pessoa que em vez de lembrancinhas pensa em trazer criancinhas. E penso mesmo. Principalmente na China e na India eu quis muito.
Você conhece mais alguém que foi no supermercado em Milão e comprou...balões? Eu! Ficaram lindos na festa de princesas bailarinas da Alice. Formas de bolo, de cupcake, saquinhos de confete, lanterninhas que brilham...Adogoooooo.
Mas na China eu fiz O achado.
Nos Estados Unidos tem uma turma, Gooseberry Patch, amigas que resolveram criar uma loja country online. E o negócio expandiu, e elas também tem receitinhas, artesanato, várias e várias coisinhas interessantes.
Bom...estávamos nós na China, e na confeitaria do hotel de Beijing tinha vários livros para vender. No meio deles encontrei...um livro-fichário da Gooseberry Patch, com milhares de receitinhas de comida e de artesanato. Caraca, eu fiquei doida. O livro é um trambolho de 477 páginas, imenso. Vi de manhã e, como faço quando fico indecisa, resolvi esperar até de noite. Se eu não esquecesse dele, compraria.
Ah, mas não esqueci mesmo! Só que quando chegamos do passeio a confeitaria estava fechada...
Quem sabe até de manhã eu esquecia. Que nada, já acordei falando do livro, desci meia hora antes para comprar e já deixei garantido, dentro da minha mala.
Isso é que globalização... Um livro de receitas e artesanato country numa confeitaria modernosa em Beijing. Foi minha melhor compra na China, um verdadeiro achado. O livro é minha paixão, já fiz várias receitinhas, vou até postar uma aqui. Super fácil, ótima para dias de cansaço ou preguiça quando a cozinha não está nada convidativa.

GRANDMA LUCY`S CORN FRITTERS (já fiz as devidas alterações, para que você não ache que tem que plantar o milho antes de fazer)

2 latas de milho em conserva
2 ovos batidos
1/4 xic. de leite
1/2 xic de farinha
1 col  de chá de fermento
1 col. de chá de açúcar
1/2 col. de chá de sal
óleo ou manteiga para fritar

Misture todos os ingredientes e frite. Se a frigideira for anti aderente, pode dispensar o óleo ou a manteiga.
Mas com eles fica mais gostoso.

A Amanda fez uma alteração de mestre na receita: colocou um pouquinho de queijo ralado. Ficou divino!
Os bolinhos fazem sucesso por aqui. (Ah, e aproveitando: Amanda, volta logoooooooo!!!!!!!)

Para quem já provou: o Banana Bread com cereja e chocolate também veio desse livro. Posto essa receita depois.

Moral da história: fique de olhos abertos, você nunca sabe onde está O achado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Família é tudo igual...