Cenumanimin!!!!!!!!!!!!

Never say Never. Nunca diga Nunca. Jamais dit Jamais (essa eu estou inventando...)
Cada vez mais verdade. Principalmente para uma pessoa do contra como eu.
Quando eu era pequena, fora o meu pai e minha mãe, se quisessem conseguir alguma coisa de mim, o melhor era usar a psicologia inversa. E meus irmãos usavam...Eu morria de raiva quando eles me falavam: "respira, Clarice, respira!" Imediatamente eu segurava a respiração, já morrendo de ódio por saber que seria vencida, teria que fazer o que eles estavam falando.
Hoje em dia já melhorei bastante, talvez até demais. Coisas como uma folha para scrapbook escrita "cole sua foto aqui" ainda me despertam um "cenumanimim"(minha forma de falar rapidinho "você não manda em mim" quando era pequena).
Mas há uns 4 anos, "cenumanimim" falhou, e falhou bonito.
Sentindo muitas dores no joelho, fui ao médico que me examinou e declarou: "você tem condromalácia patelar nos dois joelhos, e artrose em estado inicial. Você não pode correr, não pode mais dançar seu balé, não pode ganhar peso e, para falar a verdade, nem caminhar muito". Depois de uns...5 segundos de susto, perguntei, morrendo de medo da resposta: "e...usar salto..." Ah não, usar salto pode, não interfere em nada. Ufa...
Acho que por causa do susto, saí muito feliz de ainda poder usar meus saltos. E acatei todo o resto. A recomendação foi malhar bastante, mas sempre na água. Fora da água, de jeito nenhum.
E assim foi. Muita dor, e confesso que dor no coração também, porque não foi fácil deixar o balé que demorei tanto para começar. 
Achei uma ótima academia com todo tipo de exercício dentro dágua, e onde poderia tomar sol, e continuei a vida.
Mas, mudei de endereço, saí da malhação pesada, a vida foi meio que me engolindo, e eu comecei a pensar..."como assim, não posso correr?Cenumanimim!!! Todo janeiro olhava o pessoal com as medalhas dos 5 km, meia maratona e maratona Disney e pensava: "acho que vou correr só para ganhar uma..."
Mas chegava aqui e esquecia o assunto.
Só que esse ano...faço 40 anos. E comecei a me incomodar por não estar malhando direito, me sentindo gordinha e fora de forma. Voltar para o balé é complicado por causa da distância. Academia...hum. Estou na hidro aqui perto de casa, mas é meio de vovozinha. Então resolvi correr. Tomar condroitina e começar a fazer algo que a vida inteira disse que não ia fazer: correr. Destetava, e continuo não gostando muito. Mas estou correndo. Primeiro na esteira, alternando corrida e caminhada. Depois na quadra, correndo pequenas (pequenas mesmo) distâncias. Posso não gostar de correr, mas 20 minutos de caminhada/corrida fazem muito mais efeito que 50 minutos de caminhada. Até porque acho que meu corpo está tão acostumado que posso ir daqui a China andando. Correndo...um ladinho da quadra já está de bom tamanho!
Pois ontem eu corri 10 minutos direto na esteira e fiz 900 metros. Uau!
E hoje voltei lá e nos mesmos 10 mimutos corri 1,1 quilômetros!!!!! Gente, vocês não tem idéia do que isso significa para mim! Um quilômetro inteirinho? Como assim? Eu nunca ia correr, eu odeio correr!
Pois fui lá e fiz. Quem sabe vou correr os 5 km ano que vem? Continuo entendendo cada vez menos o que leva uma pessoa a correr uma maratona, mas vai saber...Never say never!
Só não me fale que eu não posso ou não consigo, senão eu vou ter que fazer só para te contrariar!


Maratona da Disney. 6 da manhã e esse povo já estava correndo há muito tempo!Será que sirvo para isso?

Comentários

Unknown disse…
Amei!!!! E continua, porque euzinha consegui chegar a correr meia hora, sem parar!!!!!!! Vou lá te entregar a medalha no ano que vem!!!!
Clarice Ziller disse…
Que mané me entregar a medalha, vai é correr comigo!

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)