15 anos

Hoje eu li a seguinte frase numa revista: "para mim, velhice é sempre 15 anos a mais do que eu tenho". Achei ótima e verdadeira, mas no meu caso, é diferente. Para mim, velhice é sempre 40 anos a mais do que eu tenho. Minha irmã mais velha é 15 anos mais velha que eu, e para mim tanto ela quanto nossos amigos estão muito longe da velhice. Parece que ela nunca vai chegar para mim, porque eles não envelhecem!
Mesmo com um sobrinho de 30 anos, não me sinto nem perto de ficar velha.
Ultimamente algumas coisas tem mudado, como o tamanho da minha necessaire.
Antes minha mala tinha muito mais roupa do que cremes e afins. Agora...
Antes maquiagem era supérflua, agora é item de primeira necessidade...
Antes também eu não precisava pintar o cabelo, e agora fui introduzida ao mundo das colorações.
O que me faz pensar na sabedoria de Deus. Quando somos jovens e sem tempo, não precisamos de grandes produções, mas à medida em que os anos passam, a vida e a rotina se estabelecem, é possível encaixar na correria a tinta no cabelo, a maquiagem mais cuidada, as roupas mais bem pensadas.
Cláudia, a irmã citada acima, realizou um grande sonho semana passada, e deu uma recauchutada geral. Está super feliz. O pensamento de uma cirurgia, recuperação e afins não me apetece em nada hoje, mas acho que um dia apetecerá.
Eu não quero ser jovem para sempre, mas também não vou me entregar facilmente à velhice, não. Meu desejo é viver intensamente, o máximo possível, sem me preocupar nem demais e nem de menos com a aparência.
Agora, se hoje eu pudesse fazer um pedido estético, queria desaparecer com as manchas no meu rosto. Quando me olho no espelho, é só o que vejo. E elas são terríveis: se você fizer um peeling, depois a pele acaba ficando muito pior. Me lembra Jesus falando que quando um demônio é expulso de uma pessoa, sai pelo mundo e depois volta, encontra a casa limpa, arrumada e vazia, chama mais sete para virem com ele. É mais ou menos isso que as manchas fazem no rosto depois de um peeling. Ou seja, só me resta uma luta inglória com creminhos mil, mas que pelo menos não pioram a situação.
Espero que logo descubram um meio de remover as ditas cujas sem que elas voltem mais terríveis depois.
Enquanto isso, fico aqui suspirando de saudade da minha pele de 15 anos atrás.

Comentários

Unknown disse…
Venho, por meio deste, requerer que tiremos uma outra foto das três graças para ilustrar esse blog. Que seja daqui a uns dois meses, para esta que vos digita estar em condições bem mais favoráveis. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Toninho disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Toninho disse…
Ai, ai, ainda bem que isso também não chega para mim.
Um comentário que chamou minha atenção foi quanto ao tamanho da sua necessaire, ela cresceu devido aos tantos produtos que precisa,o oposto da minha, pois não preciso mais de pente e nem de escova, se é que me entende.É mesmo interessante como as coisas mudam de tamanho com tempo, as letras parecem sempre diminuir, mas a minha barriga!!!!
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)