Muito cheia de vida

Eu não canso de me admirar da maneira como Deus permeia e está em cada detalhe das nossas vidas.
Muitas vezes eu sinto que Deus me testa. Testa a minha fidelidade, o meu amor, o meu compromisso. Não que Ele precise de qualquer prova, quem precisa sou eu.
Há alguns anos atrás, num acampamento de mulheres lá da igreja, eu ouvi uma ministração que me abalou completamente. A pastora que falou ministrou sobre o milagre da transformação da água em vinho: a água é uma coisa límpida e clara, o vinho é denso. Muitas áreas na nossa vida são água. São superficiais. Mas Deus quer transformar a água em vinho. Deus nos quer densas, nos quer inebriantes, nos quer profundas. Depois ela nos deu papeis onde deveríamos escrever aquilo que considerávamos "água" em nossas vidas, para apresentarmos a Deus pedindo que fosse transformado em vinho. Comecei escrevendo devagar, mas Deus continuou a trazer coisas e mais coisas à minha memória, e de repente eu já estava escrevendo desesperada, em meio às lágrimas, horrorizada com a minha superficialidade. Descobri que eu era uma fraude.
No meio daquele choro, passamos azeite sobre nossos papeis, num ato simbólico de que Deus estava nos transformando em vinho. Isso aconteceu poucas semanas antes que eu fosse ungida como pastora. Quando passei o azeite no meu papel, Deus falou em alto, bom e chacoalhente som no meu coração: "você até hoje foi água, mas quando minha unção vier sobre você, você se tornará vinho". Chorei algumas horas.
E olha que "coincidência", o óleo utilizado na noite da nossa unção era cor de vinho!
Eu não virei vinho imediatamente, é um processo que acontece continuamente. Basta eu declarar algo sobre mim mesma que vem uma prova, um teste, para que eu me sinta digna daquela declaração.
Agora não foi diferente. Quando iniciei esse blog, pensei muito nesse nome. Cheia de vida. Soa até um pouco arrogante, eu acho.
Mas a verdade é que Deus me encheu de vida. Me tornou intensa. Se um dia minha vida foi monocromática, hoje tem todas as cores possíveis e imagináveis. Cores de alegria, cores de dores, cores de tristezas, cores de vitórias e bênçãos. Eu decidi que eu não abriria mão de nenhuma emoção, nenhum momento da vida que Deus me permite viver.
Bom, dia 26 de outubro iniciei o blog com esse nome. Dia 03 de novembro minha mãe foi para a UTI. E agora? Podemos ser cheias de vida no vale da sombra da morte? Meu coração ficou pesado, angustiado, ansioso, preocupado. Eu decidi crer que Deus faria o melhor, mas eu não senti que Ele faria. Enquanto jogava minha alma nos braços do Pai, corria para lá e para cá, tentando cuidar de tudo e de todos. Os telefonemas, o meu pai, as minhas filhas (Rodrigo estava viajando), as conversas com os médicos... Graças a Deus pela família que Ele me deu, todos nós nos apoiamos e revezamos, mas especialmente eu e Henrique (ele é o vencedor) passamos verdadeiros momentos de horror com a mamãe em seus delírios. Pensei em correr para escrever algo, mas decidi esperar.
No decorrer da semana, tantos trechos da Bíblia - minha companheira mais amada - vinham à minha mente, me lembrando daquilo que me traz esperança. Tantas músicas me acompanharam, me levantaram e confortaram, sem falar na multidão de amigos e familiares maravilhosos nos cercando, que ficou muito claro para mim: sou cheíssima de vida. E ainda que o pior tivesse acontecido, isso só provaria que sou cheia de vida, porque se alguém está em Cristo, ainda que esteja morto viverá!
Andar com Cristo é vida eterna, e mesmo que a morte nos invada, ela é temporária, porque através da morte e da ressurreição do meu Salvador, eu tenho a promessa e a certeza de um reencontro, e reencontro eterno! Eu sou lotada de vida!
Quanto mais eu caminho, sou provada, e vou transformando pequenas áreas da minha vida em vinho, menos eu entendo porque resistimos tanto a ter um relacionamento com Deus. O trabalho, a dor e o cansaço não se comparam à alegria, tranquilidade, direção, paz e liberdade que encontramos na caminhada.
Encham-se de vida!

P.S.: Eu não acho que a doença da minha mãe foi para me provar, bem entendido. É nisso que digo que Deus trabalha nos detalhes, fazendo as coisas se encaixarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)