Coisas lindas!

Eu sou apaixonada por festas e cores. Ultimamente descobri dois blogs que são uma loucura: o Tomkat Studio, onde eu posso inclusive comprar as coisas lindas para imprimir aqui, e o Amy Atlas Events. Gente, uma "Bake Party" que é tudo de charmoso. Os links estão no fim da página.
Ano passado eu fiz uma festa de princesas bailarinas que foi uma das que mais gostei. E o melhor foi o bolo "maçaroca"!
Foi uma festa pequena, por isso consegui fazer o bolo, 12 princesas de candy melts, minibolos de sapatilhas de balé, e lindas bailarinas de papel colorido. Porque não fazemos mais festas simples? Eu ando enjoada de festas de buffet, colunas de balões, protocolos mil para um simples aniversário. As lembrancinhas tem que ser lembrançonas! E se realmente prestarmos atenção, as crianças não precisam de praticamente nada que nos dá tanto trabalho para terem uma festinha inesquecível. O que é realmente importante, impressionar os convidados ou impressionar a aniversariante?
Eu não tenho problema em deixar as meninas me ajudarem. Pode não ficar como eu imaginei, mas vai ter um valor sentimental muito maior.
Muitas vezes já me perguntei porque gosto de ter tanto trabalho. A minha resposta foi: o dinheiro que eu gasto não toca o coração das minhas filhas como o meu tempo, meu trabalho e minha sensibilidade ao que elas realmente querem. Ver as carinhas admirando um bolo, ou qualquer outra coisa que eu faça é o que realmente me importa.
Olha umas fotinhas da minha festa predileta:

Olha as sapatilhas nas caixinhas. Tavam uma delícia! 

Este é o maçaroca. Deu errado mas deu certíssimo. Um dia farei outro.

Mágico!

Vê se essa carinha não vale a pena...
O famoso bolo maçaroca é o seguinte: no transporte, o bolo rachou. então eu pus camadas e camadas extras de doce de leite. Cobri com o glacê e terminei a decoração. O bolo não ficou exatamente firme, mas o doce e o glacê se misturaram, penetraram na massa do bolo e tudo virou uma verdadeira maçaroca deliciosa.
Que coisa, eu vivo me esmerando nos meus bolos, e quando deu tudo errado, o povo adorou... C'est la vie, foi assim que nasceram as grandes receitas. Vou patentear a maçaroca.

Comentários

Unknown disse…
Cla, não vi a parte que deu errado!! Acho que o fotógrafo conseguiu esconder esse detalhe!! Só vi uma festa linda de encher os olhos... Alice princesa, realmente amou...Saudades dela e da Nana, tb!
Unknown disse…
O negócio é que a maçaroca não foi registrada. Houve uma briga de foice para ver quem a consumiria primeiro. E o pior é que acho que não dá para fazer outra maçaroca. Não há receita para isso...
Mas o bolo mais lindo até hoje foi o bolo presépio. Põe ele aí, Clarice!

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)