Jogue fora a sua caixinha, por favor!

Há um tempo atrás, passeava pela internet um e-mail com a estória de uma senhorinha que, passando dificuldades, ligou para uma rádio pedindo ajuda. Um certo homem ouviu e decidiu pregar-lhe uma peça. Comprou tudo que ela precisava e mandou um mensageiro entregar, com a seguinte ordem: "quando ela perguntar quem foi que mandou tudo isso, diga a ela que foi o diabo." Lá se foi o mensageiro. Quando a senhorinha abriu a porta e viu tudo lá, deu glória a Deus, agradeceu muito e já ia fechando a porta quando o homem disse: "a senhora não vai perguntar quem mandou?" E ela respondeu: "ah, meu filho, quando Deus quer até o diabo obedece!"
Gostei muito desse e-mail. Passou para lá e para cá, sempre cheio de belos comentários. E é uma verdade, quando Deus vai fazer alguma coisa, Ele usa qualquer um, independente de quem é aquela pessoa e de qual é a sua intenção.
Mas há pouco tempo, as mesmas pessoas que compartilhavam felizes esse texto começaram uma pequena guerra, e com perdão da opinião pessoal, pequena e ridícula.
Pela primeira vez a Rede Globo exibiu um programa, um festival gospel, com os cantores mais conhecidos. Foi lindo, com toda a qualidade que a Globo tem, com Seginho Groisman, com tudo.
Qual não foi meu susto ao ver as redes sociais e blogs bombando a favor e contra, principalmente contra!
Para mim não faz a menor diferença de qual é a intenção da Globo, que obviamente é comercial. Para mim importa sair dessa caixinha em que vivemos, esse mundinho gospel.
Eu amei ver o Fernandinho, a Ana Paula, a Ludmila, o Pregador Luo e vários outros arrebentando na maior emissora do país!
Não consigo entender a cabeça das pessoas que reclamam que nada presta na televisão também reclamarem do festival Promessas! Como assim? É isso que eu quero que meus filhos vejam na televisão! Quero que eles aprendam músicas na TV que não vão me envergonhar quando eles cantarem!
Li um blog em que o autor teve a audácia de dizer que aquilo não alcançou o coração de ninguém! Que absurdo! Como você pode saber? Que cabeça pequena, que mundinho ridículo!
Eu estou cansada dessas bobagens! As pessoas pedem e pedem a Deus, e quando Ele faz, ficam discutindo se é, se não é, se pode, se não pode.
O papel dos cristãos que se dizem preocupados com a vaidade que virá sobre o coração desses artistas, com a corrupção do evangelho, com o escândalo, é orar por essas pessoas! Cobrir a vida delas, e não querer ficar em sua zona de conforto, sem correr riscos e sem alargar suas fronteiras!
Precisamos deixar de ser meninos, de ficarmos "teologizando" tudo, de tentar justificar com a Bíblia o sentimento real: inveja...
O que eu quero é invadir tudo! Eu quero conquistar o direito de deixar meus filhos assistirem TV sem me preocupar com o que estão vendo. Quero usar o que há de melhor para o único que é Digno.
Enquanto estou escrevendo o Rodrigo está me dizendo que estão detonando o Pregador Luo porque cantou no Huck e não foi feliz na escolha da música. Isso é outra discussão, se a pessoa usa bem seu tempo ou não. Mas se deve ou não deve ir, ah...Não vamos ficar de falsos pudores. Vamos aproveitar todas as oportunidades.
Porque mesmo que não toque o coração de ninguém, eu acho muito justo compartilhar com todo mundo trabalhos tão lindos. Não podemos ser egoístas, guardar o que é tão bom para nós mesmos.
Pessoal, não vamos só sair da caixinha gospel, vamos jogá-la fora!!!!

Comentários

Unknown disse…
IUHUUUU!!!! Fora a caixinha Gospel! Sabe lá se a música que o cara escolheu não era exatamente a que alguém precisava ouvir? Há algum tempo, cantávamos muito um cântico do qual eu não gostava, porque achava muito negativo. Um dia em que estava no Coral, de frente para o auditório, fiquei de cara ao ver quantas pessoas choravam, tocadas pela música que eu achava descartável. As pessoas "somos" diferentes, e Deus fala de todo jeito possível e impossível, para alcançar todos. Até através de músicas que achamos feias, ou das quais não gostamos. Amei esse post. Queria ter escrito. KKKKKKK

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)