Não precisa de muita coisa. Aliás, só precisa de uma!

E cá estamos nós na correria mais do que insana das caixas de Natal. Esse ano estão sendo menos apresentações com mais crianças em cada uma.
Como todo ano, são tantas experiências, a maioria boa, mas algumas ruins. No final, nossos corações felizes e cheios.
Ontem estivemos numa escola de ensino especial, e são essas as que eu mais gosto. Por tudo, e principalmente pela chance que as nossas crianças tem de aprender a se relacionar com pessoas que são diferentes de nós.
Ao chegar lá ontem vi que os meninos ficaram meio assustados, especialmente porque uma menina autista gritava assustadoramente. Conversei com eles, e antes de começar eu disse que talvez eles não pudessem entender com suas mentes, mas que se o Espírito Santo estivesse falando através de nós, o espírito deles seria perfeitamente capaz de compreender. Oramos e começamos.
Até o ar mudou. Eu vi que minhas crianças (e adolescentes) foram tomados por uma alegria e amor sobrenaturais. E aquilo contagiou todo mundo. A plateia cantava, ria, batia palmas, foi uma delícia, não encontro outra expressão. Os presentes encantaram, claro, mas o que eles receberam mesmo foi O Presente Perfeito.
A menina que tanto gritava ria com todo mundo, como se fosse outra pessoa. Não pude deixar de me lembrar da Palavra...Deus ali diante dos nossos olhos transformou o pranto em riso!
E teve a Shirley, uma mocinha mal humorada, que roubou meu papel, meu microfone e meu coração. No fim, não queria ir embora, e se misturou com a gente, cantou, dançou, deu show. Ficamos quase uma hora depois da apresentação cantando e dançando, simplesmente sendo embalados na onda de alegria que nos alcançou.
Shirley só foi embora quando eu a levei até o portão da escola, não antes de me abraçar. Não, me agarrar.
E foi nesse momento que comecei a ministrar na vida dela. Fui falando no ouvido dela palavras de bênção, alegria e amor, e ela foi amolecendo, amolecendo e falando amém bem baixinho.
Nós não precisamos de nada para entender o amor de Cristo. O nosso espírito CONHECE o Espírito de Deus, e reconhece sua presença, sem precisar da ajuda da mente, de pensamentos organizados da forma considerada "normal".
Deixo claro que os pensamentos "normais" são dados pelo Senhor, que espera que usemos, e bem. O que quero dizer é que sua falta não é impedimento para uma vida espiritual feliz!
A grande mensagem de momentos como esse é que precisamos de muito pouco para sermos felizes: somente de um espírito vivo e conectado a Deus. As demais circunstâncias Ele toma em suas mãos e nos dá força para suportá-las e vencê-las. Talvez seja muito fácil falar isso do alto de pernas que andam e mente perfeita (???), mas não falo por mim. Falo pelo que tenho visto acontecer.
Feliz Natal, conecte seu espírito!


Olha a Shirley aí, gente!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)