O Brasil vai julgar...

Antes de escrever, quero avisar que não estou condenando quem gosta, estou apenas declarando meu sentimento e minha postura.
Eu ODEIO o BBB. Simples e direto assim.
Assisti talvez a umas 4 edições, mas aos poucos aquilo foi se tornando cada vez mais um horror para mim. Qual o sentido de entrar naquela casa? Qual é a recompensa? Virar celebridade? Posar nua? Sair na G Magazine? A cada edição o nível vai descendo vertiginosamente.
O dia em que me toquei do quanto aquilo era absurdo foi quando estava assistindo a edição que o Alemão ganhou ( e aqui faço um parêntese para dizer que acho que ele foi a única pessoa realmente inteligente que entrou lá. Tirei o chapéu para ele). Uns dois dias antes havia acontecido aquele crime em que os bandidos arrastaram o menininho João Hélio pela rua. O Brasil estava inteiro chocado, tinha acontecido uma verdadeira barbaridade, e os confinados estavam muito preocupados com umas fofocas que estavam rolando, assuntos extremamente importantes, como quem ia combinar voto com quem, quem estava azarando quem. Não lembro exatamente qual foi o babado, mas naquele dia, depois de assistir uma imensa reportagem sobre a atrocidade cometida contra aquela criança, contra toda a família e a sociedade, o próprio Alemão esteve no "confessionário" para chorar suas pitangas. E terminou dizendo: "não tem problema, o Brasil vai julgar o que está acontecendo aqui"...
Aquilo ficou no meu ouvido. E eu lá estava preocupada com a fofoca da fulana? E a famíla e os amigos daquele menino que estavam em profundo choque e luto? E as outras pessoas com problemas de verdade?
De repente aquele programa se tornou tão ridículo, tão sem sentido! Aquelas pessoas ficam ali como animais presos, se prestando a papéis ridículos, preocupados com seus umbigos e se sentindo as pessoas mais importantes do Brasil!!!!!! As pessoas ali dentro não fazem nada de construtivo, e saem como celebridades!
Não podem sair na rua que são cercadas, é uma loucura!
Tem algo de errado com a gente, sabe...Não honramos as pessoas certas...
Tá certo que hoje em dia não encontramos muitos brasileiros a quem desejemos honrar, mas se procurarmos, vamos achar. José Alencar, nosso vice presidente nos últimos 8 anos trava uma belíssima luta com a doença, foi um homem íntegro, e ninguém nem lembra dele.
A morte de Zilda Arns no Haiti deveria ter parado nosso país, tamanha a obra social que ela realizou aqui, mas não dava, porque também era tempo de Big Brother.
Lembram do Ayrton Senna? O Brasil parou por um grande brasileiro.
O problema é que só conhecemos os brasileiros que aparecem na televisão. Os bombeiros que estão se arriscando nos morros da serra fluminense ninguém sabe, ninguém viu, muitos porque estão preocupados com a prova do líder.
Aqui de Orlando vi ontem a cena de uma mulher sendo salva das águas no Rio, e chorei. Ela estava tentando salvar seu cachorrinho, quase morreram os dois. O cachorro foi embora nas águas, Deus queira que sobreviva. Os gritos de desespero dela eram horríveis. Enquanto isso, boa parte da população está fazendo o que o Alemão disse: julgando as questões de vida ou morte do BBB.
Na verdade, acho que o BBB é uma coisa fora de hora. Sem noção, sabe? Tenho pena das mulheres que entram ali sabendo que vão posar nuas mesmo que não queiram. Tenho pena até porque muitas sonham com isso. São tão preciosas, e não se dão valor.
Acho que precisamos de distração para não pirar com nosso mundo insano, mas mais insano é se distrair com o BBB. Isso não é diversão sadia. Ler um livro, assistir uma comédia, dar uma corrida, fazer uma caminhada, fazer uma coisa boa para alguém, jogar um jogo, fazer Wii fit, brincar com crianças, isso é saudável, isso realmente nos distrai.
Sabe uma boa opção? Pense em alguém que você admire e faça uma coisa para mostrar isso a ela. Ela nunca terá a fama de um BBB, nem aparecerá na capa de uma revista, mas vocês vão se sentir tão bem! O Brasil não vai ver e nem te julgar, mas O que vê em secreto te recompensará.
Não estou iniciando um movimento "abaixo o BBB", mas que devia, devia. Estou cansada dessa nossa vidinha vazia...

Comentários

Unknown disse…
Sentimento idem em relação ao BBB e à vidinha vazia...

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)