O livro perigoso

Estou lendo um livro da Joyce Meyer chamado "Coma o biscoito...compre os sapatos".
Um barato, e um perigo!!! Meninas, cuidado. O livro pode detonar uma crise consumista!
O livro começa com ela comendo um biscoito, fugindo da dieta. Mas ela tinha uma ótima razão, que qualquer mulher apoiaria. A semana inteira tinha sido de trabalho puxadíssimo, e bem feito. Ela estava cansada física e emocionalmente.
Apaixonada por doces, depois do almoço no último dia do congresso que estava organizando, deu uma pausa na dieta rigorosa e mandou ver no biscoito, um belíssimo cookie de chocolate. O marido não podia acreditar que ela estava fazendo aquilo, eles tinham um acordo mútuo nessa dieta. Como homem, ele não conseguiu entender o significado emocional daquele biscoito, mesmo que a consequência fosse algumas horas na esteira.
E comprar sapatos para comemorar alguma coisa? Aí é totalmente incompreensível para eles!
O livro fala da importância de celebrar pequenas e grandes vitórias, datas e ocasiões especiais. E sobre nosso jeito especial tanto de comemorar como de afogar as mágoas (quem nunca foi ao shopping fazer isso que atire o primeiro sapato!). Deus é chegado numa festa, numa celebração. Celebrar nos motiva a continuar. Nada melhor que uma sessão na Arezzo para nos animar e também dar forças para continuar. Como é importante celebrar pequenas vitórias no meio de uma grande batalha. Enfim, um livro muito legal. Estou no finalzinho, e aprendi muito. Precisamos relaxar mais, comemorar mais, sentir menos culpa e entender que Deus se alegra conosco.
Amei ler o seguinte: "Cometemos erros e fazemos escolhas erradas, e muitas vezes nos falta visão, mas Deus é Deus e Ele nos vê da maneira que sabe que podemos ser. Ele nos vê como um projeto concluído enquanto percorremos o caminho. Ele vê o fim desde o começo..." Muito legal isso, para refletir durante um bom tempo. Achamos que Deus fica lá de cima com seu chicote pronto a nos castigar, mas não é assim. Ele conhece as nossas lutas, e sabe das nossas limitações. Foi Ele quem falou sobre alegrar-se com os que se alegram e chorar com os que choram (esse é um assunto que estou elaborando sobre como colocar num post). Celebrar é da natureza de Deus.
Muito bom, Clarice, lindo livro, mas cadê o perigo??????
O perigo está em ler um livro desses antes de levar um grupo para a Disney. Tanto trabalho duro dá direito a muita celebração!!! Acabei voltando até com meu sonhado carrinho para material de scrapbook (depois posto uma foto, é lindo!). Entre sapatos, roupas, carrinho, e ainda um estojo de lápis pastel para meus devaneios artísticos, celebrei muito. E sinceramente, estou sentindo culpa zero.
Já tive momentos em que fiz isso na vida, mas a culpa quase me engoliu em seguida. Ter direito de celebrar é uma bênção. Agora, de que é um perigo essa celebração, não há a menor dúvida! Viva a Joyce Meyer!!!!

Almocinho tudo de bom com uma equipe tudo de ótima!


Festa no Nascar. Adivinha? Sapatos novos! Quase me mataram, mas eu estava feliz da vida!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)