Por quê?

Essa é a pergunta que não quer calar...
Por que eu e Rodrigo nos damos todo esse trabalho?Por que cargas dágua nós resolvemos trabalhar com grupos?
A resposta é simples: nós amamos gente, amamos sonhos, amamos abençoar (amamos montanhas russas!),e assim podemos juntar tudo. Já trabalhamos com todo tipo de grupo: de gente boa, de gente má, de gente bom e mau caráter, malucos, recalcados, bem resolvidos, divertidos...Tem grupo que gruda na gente, tem grupo independente...enfim, tem de tudo.
Nós com certeza poderíamos ter escolhido uma coisa mais fácil, e é isso que eu penso quando o bicho pega, como essa semana com o grupo que teve seu vôo cancelado. Mas nessas horas nós provamos nossa capacidade de resolver as coisas, testamos nossa equipe e principalmente, vemos o agir de Deus. Apesar de tudo, agora estamos todos aqui, a diversão rolando solta e eu e Rodrigo secretamente observando as expressões de encantamento, alegria, susto, medo e alegria de novo.Eu observo as famílias interagindo, lidando com situações desconhecidas, se organizando para respeitar horários e aproveitar tudo, e isso é muito interessante. Assim como gosto de ver os adolescentes desacompanhados se descobrindo capazes de resolver muitas coisas.
Olho para as pessoas e fico pensando quais serão as histórias de vida reunidas nesses dias. Apesar de ser uma correria, o tempo que estou com um grupo é um tempo de reflexão e aprendizado para mim. Procuro manter o coração e a cabeça sempre abertos.
É lindo observar a obra de arte que somos nós, seres humanos maluquinhos. Como precisamos de Deus, como somos pequenos na nossa imensa humanidade.
Muitas vezes o Rodrigo fala sobre aposentadoria, sobre quando não agüentar mais trazer os grupos, mas eu não consigo visualizar esse momento. Não sei se vai chegar o dia em que não vou aguentar. O corpo com certeza terá suas limitações, porque isso é uma maratona, mas o interesse por pessoas e a vontade de ser parte de um momento tão gostoso para cada um dificilmente vai passar.
Acho mesmo que sou uma das felizardas que descobriu como transformar sua paixão em profissão. Na minha profissão posso ser tudo que gosto de ser. Posso e tenho que ser cheia de vida para ser bem sucedida. Deus é mesmo muito bom para mim.

Comentários

Renata disse…
Entendo perfeitamente, uma loucura para poucos, gente especial mesmo. Cada calo, cada abraço suado, cada tttiiiaaaaa, cada informação repetida 10 vezes, tudo vale o sonho realizado. Beijos, Renata
Unknown disse…
E eu sou testemunha de como Deus te usa para abençoar pessoas...

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)