Tudo novo de novo!?!?!?!

Isso é muito engraçado...
De ontem para hoje não mudou nada. A contagem de tempo é uma coisa muito relativa, e engraçada. Diferentes culturas, diferentes calendários, diferentes ciclos de vida.
Se você está no Brasil, agora começa o verão. Meninada de férias, tempo de muito sol (meu tempo preferido, apesar da brancura), longas férias, ano letivo para começar. Enquanto isso, nos Estados Unidos, as crianças seguem para o colégio debaixo de frio, no meio de seu ano. Em setembro, Israel comemora o Ano Novo, e sei que a China comemora num dia "nada a ver" também. Ainda assim, me parece que o meu próprio organismo é preparado para a nossa contagem de tempo. Para mim faz todo o sentido: primavera, verão, outono, inverno, 365 dias, 12 meses, 24 horas, 52 semanas.
Sendo assim, apesar de ontem ter sido um dia exatamente como o de hoje, a não ser pelas coisinhas na cozinha, um culto poderoso e uma ceia gostosa, hoje é apenas a continuidade de ontem.
Mas dentro de mim não. Ontem acabou um ciclo. Hoje começou outro.
2010 trouxe muitas coisas novas e maiores na minha vida, e eu estou animada e cheia de fé acerca do que vem pela frente. Saí da igreja ontem sem nenhum peso. Deixei tudo lá. O que foi bom e o que foi ruim.
Essa "tradição" tem me ajudado a construir um forte alicerce de vida.
Há muitos anos é assim: depois do Natal passamos por dois dias de jejum, buscando o que Deus tem para nós e para a Igreja no ano seguinte. E Deus sempre fala poderosamente com o Ibi, que ministra na nossa vida. Dessa maneira, temos foco e direção, e Deus tem cumprido o que fala.
Tivemos o ano diferente, o ano duro, o ano do absurdo, o ano das coisas ainda maiores...esse será o ano da Casca Dura e Coração Mole. Veremos o que vai acontecer. Ontem coloquei mais um tijolinho na minha vida, agora começo a construir outro.
Anyways...ontem acabou, hoje começou. Tô feliz!
Amanhã estou embarcando para Orlando, começando mais uma temporada de realização de sonhos alheios, e estou indo de coração leve. É bom abençoar, e é exatamente o que fazemos com os nossos grupos.
Que venha 2011, com seus bons e maus dias, alegrias, tristezas, lutas e problemas. O meu time sempre ganha!

Comentários

Unknown disse…
Esse "O nosso time sempre ganha" mudou minha forma de ver as coisas!! Muitas vezes esquecemos que somos mais que vencedores! Que Deus continue te usando de forma tremenda, Clarice. Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)