Cupcakes!

Eu AMO cupcakes, aqueles bolinhos assados em formas de papel. Eles são uma fonte inesgotável de criatividade. São tantas coisas que posso fazer para decorar um! E as receitas? São milhares, cada uma mais deliciosa que a outra.
Em NY não posso nunca deixar de ir à Magnolia e trazer uma caixinha de delícias para casa. Da última vez comprei um livro com as receitas deles, sob protestos do Rodrigo. Segundo ele, não é possível haver tantas receitas diferentes que justifiquem tantos livros de cupcakes em casa. E devo confessar que não há mesmo. Mas assim como nós mulheres compramos muitos cremes só por causa da embalagem, eu compro livros de cupcakes porque eles são lindos, irresistíveis. Confesso que já até saí mais cedo do trabalho só para testar receitas novas.
Já testei várias, e as da Magnolia são as vencedoras. Devil`s Food (devia ser God`s Food, é bom demais!) com glacê de caramelo é para comer de joelhos.
Também comprei uma pequena coleção de receitas em Londres, e ali achei a receita mais simples, e também muito gostosa. Quando tem um aniversário ou comemoração que exija uma quantidade grande de bolinhos, é tiro certeiro. Fácil, rápido e delicioso.
E para decorar, vale tudo: glacê real, buttercream, marshmallow, pasta americana, brigadeiro com granulados coloridos, oh, my God!

A receita fácil e rápida é:

Vanilla Sponge

225g manteiga com sal
225g açúcar cristal
4 ovos médios
225g farinha com fermento
1 col de chá de essência de baunilha

1. preaqueça o forno a 180 graus.
2. Peneire a farinha.Coloque todos os ingredientes exceto os ovos no processador misture tudo na potência média.Também pode ser batido na batedeira ou à mão.
3. Adicione os ovos e misture usando a função pulsar.
4. Na forma apropriada, coloque as forminhas de papel e encha-as até a metade com a massa. Leve ao forno por 20 a 30 minutos, até que o bolinho fique dourado e o palito saia limpo ao ser introduzido no cupcake.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)