Limão no microondas

Eu amo ler. Leio de tudo. Leio vários livros ao mesmo tempo. No exato momento estou lendo 2 firmemente, mas tenho uns 5 começados.
Isso sem contar a Bíblia, minha grande companheira. Dessa não me canso. Leio de ponta a ponta, depois por interesses, um capítulo de Provérbios a cada dia, leio de várias maneiras.
Mas se tem uma outra coisa que estou sempre lendo é revistas sobre coisas de casa e... receitas de bolos e cupcakes. Me amarro nas revistas que trazem 1001 dicas, como a do limão no microondas do título. Dicas, dicas e mais dicas. Para sobreviver ao Natal com a sanidade mental intacta, para organizar armários, para tirar manchas, e por aí afora.
Outro dia li a do limão, que testarei em breve. Para limpar um microondas engordurado, basta colocar 2 xícaras de água, espremer meio limão, colocar a casca dentro da água e levar ao forno por uns 5 minutos. Depois aguardar outros 5 sem abrir a porta do micro. Ao abrir, limpar passando um pano por todo o interior do forno, e a sujeira estará solta. Na próxima faxina de cozinha, testaremos por aqui.
Para o bazar de amanhã, da Operação Criança do Natal, fiz uma limpa aqui, e uma das doaçoes é de dois livros de como se organizar.  Tem muita coisa no bazar, graças a Deus. Vou dormir porque senão de manhã não darei conta.
boa noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)