Pensando fora do quadrado

Engraçado como Deus faz as coisas...
Há dois anos fui à Índia e, ao contrário da China, não simpatizei nada, nada, principalmente com o povo. Voltei horrorizada com a miséria, com as pessoas, não queria saber de Índia nunca mais!
Antes de entrar no avião de volta para o Brasil já pedi para alguém marcar salão para mim, e fui direto do aeroporto para o salão. Isso mesmo. Nem deixar a mala em casa fui. Fiz pé, mão, cortei cabelo, tudo que tinha direito. Queria tirar a Índia de mim.
Depois disso, os indianos começaram a cruzar meu caminho, e eu não suportava. Depois eu vi que isso estava meio errado, e mudei. Fiz o compromisso de abençoar todos os que passassem por mim, e acreditem, foram muitos.
Então, um ano atrás, lá veio o pastor Anton da ÍNDIA, e mudou minha vida e meu ministério.
Agora estou aqui com 9 indianas, e confesso que meu coração não estava muito aberto para elas. O vice-presidente do instituto também é indiano. Várias facilitadoras são indianas.
E entre saris e risadas, comecei a me envolver com elas. Minha resistência foi caindo, caindo...
E hoje elas fizeram a apresentação do país, e no fim a responsável por orar pela Índia era...isso, eu mesma. E orei. Orei com o coração aberto.
Agora, só pode dizer que estou "in love" com a Índia e seu povo.
É muito pequeno fechar o coração. Eu não quero ser pequena. No meu coração cabem indianos, chineses, espanhois, mexicanos, italianos, brasileiros, cabe o mundo todo!
O mundo é muito maior que o quadrado em que eu estava me colocando. Pensar fora do quadrado é sempre muito bom. Continuo não recomendando o lugar para férias, mas não se feche para o povo, eles são fantásticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)