Providência

Maui é uma ilha interessante. Vales e morros. A única fonte de água doce é a chuva que cai TODOS os dias sobre uma das montanhas. Só sobre uma!
No vale quase não chove. Na floresta tropical chove, mas é lá do outro lado. As cidades são abastecidas com a água dessa única montanha. Todo dia eu confiro, dá para vê-la da janela do centro de treinamento. Está sempre rodeada em nuvens, e pelo que percebi a chuva cai no final da tarde, fazendo uma suave cortina, que iluminada pelo sol poente faz uma imagem de sonho.
Caramba, toda a água de uma só fonte? E se não cair a chuva?
Toda vez que olho para a montanha penso nisso. Mas há séculos chove. Há séculos a providência chega. Assim como na minha vida. Minha fonte vem de um só lugar. Da vida que vem do Trono de Deus. Essa fonte não seca jamais.
Dela vem a alegria, a paz, o amor, a segurança, a certeza de que existe Alguém controlando tudo, que eu não estou à mercê de nada nem de ninguém.
Assim como o povo aqui vive a vida despreocupado porque sabe que a água vem, posso viver minha vida feliz, porque eu também sei que a Água vem. Andar com Deus é tudo de bom nessa vida, não quero outra não...

Comentários

Unknown disse…
Lindo Texto, Clarice!!
Nas primeira frases só pensei em "o pão nosso de cada dia nos dai HOJE..."
Como é bom poder confiar em Deus, que nos sustém!

Postagens mais visitadas deste blog

Poupar, estocar, economizar

A mulher que eu era

Comer, Rezar, Amar - versão remediada (e com receita boa!)